Revisão do livro: Tender is the Night by F Scott Fitzgerald

Fitzgerald

É discutível se qualquer revisão crítica do trabalho de um autor há muito estabelecido como um grande escritor pode servir qualquer propósito útil. Ao contrário das revisões p livros recém-publicados, eles não são necessários para informar os potenciais leitores ou aumentar as vendas iniciais, e um escritor muito falecido geralmente é assumido como que não tem interesse em novas opiniões expressas sobre a qualidade de seu trabalho. Ainda outro elogio seria claramente redundante, e mail as críticas negativas podem ser facilmente descartadas como um sintoma da falta de compreensão do revisor. No entanto, cada leitor vê um livro a partir de uma perspectiva única e experimenta uma reação pessoal. Mais de oitenta anos após a sua publicação, Tender é a Noite ainda coloca suas perguntas e provoca comentários.

Iniciado no last da década de 1920, Tender é que a Noite não foi publicada até 1934. O trabalho no livro foi adiado parcialmente pela tomb doença mental sofrida pela esposa do autor, Zelda, que começou em 1930 e continuou pelo resto p a vida dela. A novela foi descrita como contando a história da ascensão e queda p Dick Diver, um jovem psiquiatra promissor que se apaixona por um de seus pacientes ricos, Nicole Warren, e se casa com ela. Alguns críticos viram o livro como un love autobiográfico pouco velado, relatando os problemas p Fitzgerald com sua esposa e outros problemas em sua vida, incluindo o seu contínuo alcoolismo.

Existem duas versões do love. Na versão first de Fitzgerald há flashbacks para episódios anteriores, enquanto que em uma versão revisada, com base nas notas do autor, mas completadas após sua morte por seu amigo, Malcolm Cowley, a sequência de eventos é ordenada cronologicamente. A mudança é dito ter sido solicitado por revisões críticas da estrutura temporal da versão original. Para o revisor atual, o uso de flashback parece ser uma técnica organic p narração usada por numerosos autores desde o tempo de Fitzgerald. No entanto, dois outros aspectos do livro causam maior preocupação e levantam questões mais graves estratégia concursos.

O livro começa com Rosemary Hoyt, uma jovem atriz americana, narrando como ela conheceu Dick Diver e sua esposa, Nicole, em uma reunião do ocioso em uma praia no sul da França, e é organic para o leitor para assumir que Rosemary é o personagem central. Embora Dick esteja envolvido desde o início, é com alguma surpresa que o leitor ache que a narrativa de Rosemary termina e Dick emerge no papel principal. Ele é introduzido como um indivíduo carismático, maduro e estável e um líder organic, bem como um psiquiatra dotado, e o motivo de sua descida para o alcoolismo é difícil de entender, embora a condição psiquiátrica persistente de sua esposa e o efeito emasculatório p sua riqueza hereditária são fatores claramente importantes.

A segunda pergunta diz respeito ao estado da psiquiatria na configuração do livro da década p 1920, especialmente nas clínicas especializadas na Suíça, onde o tratamento ocorre. Fitzgerald escreve com uma boa quantidade de conhecimento técnico sobre os vários tratamentos administrados e se pergunta até que ponto eles foram realmente efetivos. Parece da conta p Fitzgerald que as curas eram, na melhor das hipóteses, longas, lentas e parciais. Ele insinua que algumas clínicas visavam principalmente aliviar o rico de algumas de suas riquezas não aproveitadas. As oportunidades para os charlatães em saúde mental eram tão ótimas quanto na prática geral? Seria interessante ouvir os comentários de um psiquiatra moderno sobre o retrato de Fitzgerald sobre a psiquiatria na década p 1920.

O fato de que o livro ainda suscita questões tão interessantes é testemunhar seu standing como um clássico duradouro. É certamente um relato inestimável da vida em uma age frequentemente descrita como a Idade do Jazz, quando se afastou do injury da Primeira Guerra Mundial, os ricos buscaram alívio na frivolidade e na auto-indulgência. É trágico que o próprio Fitzgerald tenha sido vítima da bebida demoníaca e, passando enquanto as nuvens de guerra voltam a se juntar no horizonte, não sobreviveram para ver momentos mais felizes.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *